Elaboração de um Plano de Intervenção em Espaço Rural para o espaço das freguesias de Afife, Carreço e Areosa com vista à resolução dos problemas ambientais e socioeconómicos desta paisagem, nas suas várias valências, através de um processo de participação pública contínuo complementar, onde se integram as perspetivas de evolução desta área, ao nível das entidades públicas e privadas, no sentido de definir ações e medidas concretas e exequíveis, num período de tempo aceitável.

Serviços:

  1. Elaboração do Plano de Intervenção em Espaço Rural, nos termos fixado pelo Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão do Território – RJIGT, que fixa os demais elementos que devem acompanhar os planos municipais de ordenamento de território;
  2. Definição, acompanhamento e animação de uma metodologia de participação pública contínua, que para além do período de discussão pública previsto pela legislação, promova o envolvimento ativo de todas as entidades (públicas e privadas) residentes e utilizadores do espaço a título individual, ao longo das diferentes fases de elaboração do PIER.